Edição especial da Revista da Escola de Guerra Naval

 

A Revista da Escola de Guerra Naval, uma publicação trimestral afiliada ao Programa de Pós-graduação em Estudos Marítimos da Escola de Guerra Naval (PPGEM), lançará uma edição especial ainda em fevereiro.

 

Intitulada “A Contribuição dos Estudos Marítimos aos desafios da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030)”, a nova edição abordará aspectos como:

 

– Capacitação, educação e treinamento sobre mares e oceano, no contexto da Agenda 2030 – a mentalidade marítima;

 

– Promoção da economia azul, da blue finance e da governança do oceano;

 

– Políticas e atores públicos, estatais, parcerias público-privadas (PPP), subnacionais, nacionais, regionais e globais; e

 

– Desafios ao caso brasileiro: arranjos, atores, normas e articulação entre instituições nacionais, regionais e globais.

 

A revista é uma publicação sem fins lucrativos e revisada por pares, especializada em artigos acadêmicos e revisões de livros do campo da Defesa. A linha editorial foca em trabalhos que contribuam com o desenvolvimento de um pensamento estratégico nacional na área, especialmente em Autoridade Marítima.

 

O coordenador do GEM, Prof. Dr. Thauan Santos, é um dos organizadores da edição especial, que contará com artigos científicos centrados na temática da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável e focados nos desafios que o oceano apresenta, sob uma perspectiva interdisciplinar.

 

 

© Copyright 2021 Grupo Economia do Mar